Cresce a possibilidade do Corinthians vender Pedrinho para a Europa




O meia-atacante Pedrinho pode ser negociado com o futebol europeu nas próximas horas.
 O jogador recebeu sondagens do Borussia Dortmund, da Alemanha, do Benfica, de Portugal, e também de um clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol.
 Dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians não descarta vendê-lo para o Velho Continente.
Revelado na base do Timão, Pedrinho é um dos principais ativos do clube do Parque São Jorge neste momento.
 O Alvinegro espera receber algo em torno de R$ 100 milhões para liberar o jogador. 
O Benfica estaria disposto em desembolsar 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões) para comprar o corintiano e estaria disposto a melhorar a oferta.
Outro clube interessado é o Borussia Dortmund. Os alemães flertam com a possibilidade de contratarem Pedrinho desde a última temporada, mas a oferta inicial é menor do que a dos portugueses. 
A equipe de Dortmund também está disposta a aumentar as condições do acordo para contratarem a jovem revelação do Corinthians.
Por fim, um clube espanhol – que não teve seu nome revelado – também procurou a diretoria do Alvinegro para checar informações sobre o jogador.
 Os espanhóis correm por fora na negociação.
 Atualmente, o presidente Andrés Sanchez está na Europa e acompanha as conversas. Há uma possibilidade alta de Pedrinho ser vendido nas próximas horas.
O jogador está na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 disputando o Pré-Olímpico e ainda nem sequer se apresentou ao Corinthians em 2020. 
O meia-atacante tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim desta temporada, mas a diretoria tem um acordo com o empresário do atleta para renovar este vínculo até 2023.
Vale lembrar que o Corinthians não vive um bom momento financeiro e precisa vender alguns de seus jogadores para fechar a temporada no azul. Por isso, apesar da importância de Pedrinho para a comissão técnica comandada por Tiago Nunes, o Timão estaria disposto a negociá-lo.

Comentários